Press "Enter" to skip to content

Conferenciar em plena pandemia

Lino Santos, Sérgio Vieira ou Fernando Braz foram alguns dos convidados com quem pude conversar em três painéis na Portugal Digital Summit 2020, este ano num formato diferente, transmitido em direto na televisão.

Confiança, comércio eletrónico e estratégias para cativar os consumidores. Estes foram os três temas sobre os quais me debrucei na Portugal Digital Summit 2020, uma iniciativa da Associação Economia Digital (ACEPI).

A convite de Catarina Carvalho e de Alexandre Nilo Fonseca, moderei três painéis de luxo no dia de arranque da conferência, transmitidos em direto na televisão e na internet a partir do Picadeiro Real, em Lisboa.

Tech Immersion Talks: Trust Embedded

Este painel pretendeu mostrar como a “confiança” se está a tornar cada vez mais dependente de tecnologias complexas, frequentemente invisíveis, conectadas e alimentadas por fluxos de dados próprios e de terceiros, e como incorporar “confiança” nos produtos, infraestrutura, dados, integrações e ecossistema de fornecedores. Falou-se de cibersegurança e até de blockchain.

  • Lino Santos, Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança
  • Nuno Loureiro, Cofundador e presidente executivo da Probely

E-commerce Talks: E-commerce Ecosystems and Agility

Este painel visou debater os impactos nas cadeias de abastecimento das recentes alterações nos canais de compra utilizados pelos consumidores, e, dos seus hábitos de consumo, e mostrar como o comércio eletrónico está a responder a essas alterações, fazendo da agilidade e dos ecossistemas (de parceiros e dados) uma prioridade para dar resposta às necessidades cada vez mais voláteis do mercado.

  • Sérgio Vieira, fundador e presidente executivo da 360 Imprimir
  • Nuno Matias, country manager da Amen e Domínios.pt

Digital Marketing Talks: New Consumer Engagement Strategies

Este painel pretendeu demonstrar como a tecnologia permite a gestão do envolvimento com os consumidores e quais as maiores oportunidades e desafios na construção de relacionamentos vantajosos para as marcas, sobretudo neste período atípico de pandemia.

  • Francisco Matos Chaves, diretor da área digital do MEO/Altice Portugal
  • Fernando Braz, country manager da Salesforce

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.